segunda-feira, 29 de outubro de 2012

V Castanhada - Arcos de Valdevez e Tour da Castanha-Vinhais

  No passado dia 28 de Outubro de 2012, domingo o grupo participou em dois eventos distintos, mas ambos com referência ao fruto típico desta altura do ano, as castanhas.


   Nos Arcos de Valdevez decorreu a 5ª edição d'«A Castahada», . Evento com moldes de desporto de lazer, organizado pelo grupo BTT Terras do Vez. Evidenciou mais uma vez, grande qualidade organizativa, com uma humildade que caracteriza este grupo, estas terras.

   Percurso pelo concelho, com especial incidência nas paisagens deslumbrantes, nos caminhos e singletracks matizados pelas cores da época, tornando o ambiente num misto melancólico e alegre.
              
   Destaque para as zonas da Cruz Vermelha e Corno de Bico, nas imediações dos concelhos de Ponte de Lima e Paredes de Coura. Duas opções: extensões de 45e 60km.

Domingos Barbosa
   Excelente prestação da comitiva rorizense, numa prova de lazer, onde alguns atletas aproveitaram para testarem a sua forma nos trilhos, destacando, Nuno Rodrigues, Mário Ferreira e Fábio Poças, a concluírem o percurso nas primeiras posições.
 Inácio Rodrigues
   Nuno Faria, contribuiu para a cobertura fotográfica do evento e apoio à equipa, numa função que geralmente possui elementos do grupo no terreno, seja qual for o género de evento.

   Jornada magnífica, solidificada pela apetecível parte final: o almoço. Servido numa unidade de restauração da vila, revelou-se de qualidade extrema.
 Eduardo
  Mais uma vez, a malta dos Arcos de Valdevez  acolheram com excelência os seus visitantes. Venha a edição de 2013!
Nuno Rodrigues, 2º Classificado

Participantes: José Rodrigues, Nuno Rodrigues, Mário Ferreira, Ricardo Miranda, Manuel Gonçalves, Eduardo, Domingos Barbosa, Luis Santos, José Casais, Fábio Poças, Inácio Rodrigues e no apoio Nuno Faria.

Por sua vez, em Vinhais - Bragança, pelo segundo ano consecutivo, estivemos presentes no Tour da Castanha, evento inserido na feira da castanha RURAL CASTANEA, evento organizado pela Vinhais Extreme.
Neste passeio de carácter lúdico em que estiveram cerca de uma centena e meia de participantes, entre os quais Manuel Araújo, Carlos Araújo e o Cesar Campinho em representação da nossa equipa.

Esta prova compreendia uma maratona e uma meia-maratona de menor dificuldade, onde os betetistas tiveram oportunidade de desfrutar dos mais belos trilhos da região transmontana.

Em suma mais um fim de semana repleto de btt com duas grandes representações da equipa pelo norte de portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário