terça-feira, 13 de novembro de 2012

II Maratona BTT - Vale Maravilhoso - Campeã-Vila Real

No dia 4 de Novembro de 2012 participamos na 2ª Maratona Vale Maravilhoso realizada na Campeã - Vila Real.

Nesta localidade transmontana decorreu, a 2ª Maratona Vale Maravilhoso, última prova do Open XCM-Vila Real, coexistindo com esta a modalidade de lazer, organizada pelo clube de btt local em parceria com a Associação Regional de Ciclismo de Vila Real.

Esta actividade compreendia dois percursos distintos: meia-maratona de 48km e maratona de 68km, percorrendo as serras do Marão e do Alvão.
Carlos Rodrigues
Percurso de extrema beleza, fazendo jus à denominação que ostenta, singletracks de raiz e integrados no panorama natural. A época é propicia à visita da região, sendo vulgares árvores como castanheiros, pinheiros, carvalhos, vidoeiros, faias, etc, enfim, uma flora única.

Revelou-se um percurso mais duro, não só pela altimetria e pelo piso técnico, característicos da zona. como pela acentuada dificuldade proporcionada pela chuva que antecedeu o evento, agindo esta sobre o estado normal do solo, tornando-o mais viscoso e difícil de transitar.

   Organização humilde e eficaz. Almoço servido numa unidade de restauração da localidade, num ambiente aconchegante e aprazível. Evento recomendável em posteriores edições.

   Na meia maratona, destaque para as classificações de Miguel Nogueira (6ª posição), Carlos Saleiro, Carlos Rodrigues. Ricardo Miranda, que após problemas mecânicos nos instantes iniciais, encetou uma excelente recuperação.
Miguel Nogueira

   Maratona, tendo sido Hélder Braga, o único elemento a efectuar este percurso, finalizando na  oitava posição.
Hélder Braga  
 
 João Matias, mais uma vez, abordado pelo azar, desta feita por problemas físicos inerentes a uma constipação, impediram-no de concluir a prova, quando seguia nos lugares cimeiros.

   Parabéns a todos os participantes, quer na prova, quer no apoio à equipa e cobertura fotográfica do evento.
 
   Participantes: Hélder Braga, João Matias, Carlos Rodrigues, Ricardo Rodrigues, Carlos Saleiro, César Maciel, Miguel Nogueira e no apoio Nuno Faria e Fábio Poças

   Sem olvidar a presença de duas figuras da terra no evento: o promissor atleta da Selecção Nacional de Estrada e Pista, Leonel Coutinho (Liberty Seguros-Santa Maria da Feira) e também o ex-ciclista e actual dirigente da FPC, Delmino Pereira.

Sem comentários:

Enviar um comentário