segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Maratona do Gerês - Campeonato Regional do Minho de XCM 2012- Fotos

Boa tarde,

A nossa equipa deslocou-se no passado domingo até a Vila do Gerês para a 2ª edição da Maratona do Gerês, prova organizada pela Associação Cabra do Gerês em parceria este ano com a Associação de Ciclismo do Minho dado este evento contar para o Campeonato Regional do Minho de Maratonas 2012.
Hélder Braga ao centro;
 
Nesta edição marcamos presença com 5 atletas, a designar João Matias em Elites e Hélder Braga em Veteranos A, a competir no referido Campeonato que visava atribuir os títulos de Campeões Regionais de XCM, e na categoria de Promoção Nuno Faria, Inácio Rodrigues e Ricardo Enes Silva.
João Matias

Esta edição compreendia uma distância de 62 kms e percorreu várias serras do Parque Nacional da Peneda/Gerês por trilhos e caminhos rurais com subidas longas, bastante duras fisicamente e descidas capazes de injectar uma boa dose de adrenalina ao mais tímido dos participantes, onde no final o gps marcou um registo de subidas bastante significativo, 2340 mts de acumulado.
Ricardo Silva

Competitivamente destaca-se o 5º lugar obtido pelo Hélder Braga em Veteranos A. O azar perseguiu novamente João Matias que após um bom arranque e quando seguia nos primeiros lugares, um furo obrigou à sua desistência. Nuno Faria com uma corrida controlada completou na 18 posição onde Ricardo Silva terminou no 32º lugar e Inácio Rodrigues na 59 posição.

As fotos podem ser vistas AQUI

Classificações completas AQUI

Em suma, um evento bastante exigente fisicamente numa das regiões mais belas de Portugal, que dignificou a zona e a população local sempre muito acolhedora. Parabéns à organização!

Não podemos também deixar de agradecer o apoio do José Carlos e do José Casais sempre ao mais alto nível, quer no abastecimento e incentivo, quer nas fotos para mais tarde recordar-mos...

cpmts, RorizBTT

Sem comentários:

Enviar um comentário