sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Passeio Roriz BTT pela Geira Romana com Fotos!!!

Como forma de aproveitar da melhor maneira o último feriado da Implantação da República, neste 5 de outubro, nove elementos da equipa deslocaram-se até Amares - Braga, onde deram incio a mais uma épica aventura, repleta de peripécias ao longo dos 40 kms de extensão que compreende a Geira Romana, pelo coração do Parque Nacional da Peneda Gerês.
Participantes de pé: Luis Silva, Cesar Maciel, Nuno Faria, Pedro Sousa, David Braga, Pedro Carvalho e José Casais.
Sentados: José Rodrigues e Fábio Poças.


Album Fotos AQUI

Via Nova ou Geira Romana (como é popularmente designada) tem como destaque arqueológico os seus marcos miliários (cada um assinala a respectiva milha da via, que ligava Braga a Astorga-Espanha).


A aventura -4ª participação do grupo neste percurso, teve o seu início no concelho de Amares, na freguesia de Paredes Secas e final na Portela do Homem, concelho de Terras de Bouro, com passagem por Covide, Campo do Gerês, margem esquerda da albufeira de Vilarinho das Furnas, Mata da Albergaria e Portela de Leonte.

O percurso decorreu com alguns percalços e imprevistos, mas nada que afectasse o espirito de grupo, convivio e a diversão que foram os pontos altos desta iniciativa.



O percurso foi novidade para a maioria dos participantes, o que tornou a experiência + enriquecedora e motivadora.. Permanece a vontade de repetir o percurso numa próxima oportunidade..

cpmts, RorizBTT

Sem comentários:

Enviar um comentário