segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Campeonato Nacional XCM 2012 | Grande Prémio Cidade Póvoa de Varzim

Boa noite,

No passado dia 30 de Setembro foram dois os atletas em destaque da equipa em duas provas distintas.

No sul do País, nomeadamente em São Bartolomeu de Messines - Silves, decorreu a Maratona Internacional BTT do Algarve ,este ano Campeonato Nacional de Maratonas, que contou com a presença do rorizence Hélder Braga, estreante nesta competição na categoria de Veteranos A. Pelas 10:05 deu-se a partida onde os cerca de 80 atletas perfilavam em busca da tão ansiada camisola de Campeão Nacional.

Hélder Braga (centro)

Desde o inicio que os atletas imprimiram um ritmo bastante forte numa maratona que se previa bastante longa, 110 kms de extensão e 2500 mts de acumulado. Pelo Km 75 problemas mecânicos impediram Hélder Braga de continuar a boa prestação que ia fazendo quando se mantinha nos 10 primeiros classificados, apesar dos 35 kms que ainda faltava para a meta.


Apesar do objectivo principal de concluir a prova não ter sido atingido valeu a  experiência adquirida numa prova organizada pela Associação local Extremo Sul, que mostrou bastante dinamismo e profissionalismo para levar a cabo a prova mais importante do panorama maratonista do btt nacional.

Bem mais a Norte, na cidade da Póvoa de Varzim, Nuno Faria, participou no Grande Prémio Cidade da Póvoa em Estrada que contou com algumas centenas de participantes;

Última prova pontuável para o Grande Prémio Cidade da Póvoa de Varzim, ainda com alguns detalhes classificativos por decidir, sendo que a maioria dos participantes compareceram para sentirem a adrenalina da competição da vertente do ciclismo de estrada.

Pelotão compacto saiu do Parque do Estádio Municipal da cidade homónima, a ritmo controlado por: Póvoa de Varzim, Estela, Apúlia, Esposende, Palmeira de Faro, Feitos, Barcelos, sendo efectivado ritmo livre na localidade de Barcelinhos, coincidindo quilómetros à frente com a subida do monte da Franqueira(1º Prémio de Montanha). Descida do mesmo para Góios, seguiu para Fontaínhas, Rates, subida ao monte da Cividade de Terroso (2ºPM), Terroso, Laúndos e subida em empedrado ao Monte S. Félix (3ºPM), qe coincidia com a meta. Percurso com cerca de 70km.

Nuno Faria concluiu na 22ª posição, na categoria de Sub23/Elites.

Cpmts RorizBTT

Sem comentários:

Enviar um comentário