segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Maratona BTT 5 Cumes 2012 - Rescaldo com fotos!!!

Boa tarde,

Foi num dia chuvoso que Barcelos recebeu no passado dia 23 de Setembro mais uma edição da maior maratona do Outono que contou com cerca de 3000 participantes, entre os quais vários elementos da equipa que tiveram de superar as dificeis condições do terreno, onde a lama foi a grande adversidade do dia.

Esta competição a exemplo do ano transacto contou para a Taça de Portugal XCM - Sportzone trazendo a Barcelos as maiores figuras do panorama betetistico nacional para uma competição com 80 kms de extensão e cerca de 2300 mts de acumulado. Nesta competição estiveram em representação da equipa o Elite, João Matias, obrigado a desistir por problemas mecânicos na sua bicicleta logo nos kms iniciais e o Veterano A, Hélder Braga, que após um desempenho esforçado terminou na 14ª posição.
Hélder Braga

As classificações desta prova podem ser vistas AQUI

Contudo esta competição destaca-se pelo elevado numero de participantes na vertente do lazer onde muitos atletas disputam os principais lugares da classificação final. Os seus participantes puderam optar pela meia-maratona "3 Cumes" com 45 Kms de extensão ou pela maratona "5 Cumes" com a distância anteriormente referia. Nuno Faria foi o único representante nos 5 Cumes tendo obtido a 36 posição da geral. Já nos 3 cumes marcaram presença Bruno Machado, Tiago Amorim, Carlos Saleiro, Miguel Nogueira, Manuel Gonçalves, André Silva, Eduardo Campos, Mário Ferreira, José Casais, Fernando Salgado e Fernando Baptista. Competitivamente destacaram-se as prestações do Campeão Nacional de XCO de Cadetes Bruno Machado com o 4º Lugar e o Tiago Amorim com a 8ª posição.
Fernado Batista
João Figueiredo e Manuel Gonçalves


Classificações podem ser vistas AQUI

As mais de 700 fotos que tivemos a possibilidade de tirar aos participantes podem ser vistas no nosso álbum do Facebook AQUI

Queríamos também registar e agradecer todo o apoio que os participantes receberam ao longo do percurso, quer dos seus colegas de equipa, quer dos muitos amigos e conhecidos que davam força à nossa passagem, Obrigado!

Em suma, mais uma grande organização dos Amigos da Montanha que mais uma vez porprocionaram a esta cidade um evento ao mais alto nível. Até pro ano!

cpmts, RorizBTT

Sem comentários:

Enviar um comentário