quinta-feira, 6 de setembro de 2012

XCO ACRAP Arcos de Valdevez (Proselo) - 4º Raid BTT de Carreira - 5º BTT de Curvos - Rescaldo com Fotos!!

O campeonato de XCO regressou após um mês de paragem onde deu para recuperar algumas energias para o final de epoca bastante exigente que se adivinha. A freguesia de Proselo, Arcos de Valdevez, recebeu o 14º BTT XCO ACRAP, evento na qual estivemos representados com 9 atletas em vários escalões.



No entanto nem só de competição se viveu neste dia, onde pela manha a equipa, juntamente com alguns familiares, "acampou" junto ao Rio, na bela Vila dos Arcos de Valdevez, a fim de um pic-nic e alguns momentos de convívio muito motivadores para a dura prova que se adivinhava.


Pelas 14:30h deu-se inicio à competição sob uma temperatura a rondar os 33 graus, onde participaram os Cadetes Bruno Machado, campeão Nacional em Título, que fez jaz ao titulo obtido em Sintra, obtendo o 1º lugar de forma isolada, já o Joel Araújo que se apresentou em baixos índices físicos efectuou uma corrida muito esforçada acabando por terminar na 10 posição, perdendo assim o 3º lugar da classificação geral, Cândido Silva terminou na 13ª posição e o estreante este ano nestas competições Daniel Gonçalves no 14º lugar. Na categoria de promoção esteve presente com uma prestação regular Carlos Saleiro, 5º classificado e o membro mais recente da equipa Luís Silva que concluiu na 9ª posição nesta que foi a sua primeira prova de BTT.

Classificação Corrida 1

Bruno Machado



Na corrida dois marcaram presença o elite Tiago Amorim que com uma prova regular concluiu na 8ª posição. Já o Júnior Miguel Nogueira apresentou-se a um bom nível, conseguindo a sua melhor prestação da época com o 4ª Lugar da geral. No mesmo sentido, com esta boa prestação,  Hélder Braga em veteranos A completou a sua corrida na 3ª posição.
Miguel Nogueira


Com estes bons resultados a Equipa também conseguiu um dos objectivos  da época obtendo a sua melhor classificação, terminando no lugar mais baixo do pódio o 3ª lugar.

Classificação Corrida 2



Na corrida 3, a corrida para os mais pequeninos e a mais divertida de todas onde a classificação não interessa muito, contamos com a espectacular prestação do pequeno Dinis que com apenas uma semana a andar de bicicleta mostrou a todos que o futuro da equipa esta garantido... por isso os nossos muitos parabéns ao pequeno grande Dinis!!!!

Dinis


Fotos ACM

Album Facebook 1

Album Facebook 2

Album Facebook 3


Para que isto fosse possível contamos com a colaboração de várias pessoas e familiares, a designar José Rodrigues, Sr. Domingos Gonçalves, Adélio Araújo e João Braga. A todos o nosso muito obrigado!



Na Freguesia de São Miguel da Carreira, no conselho de Barcelos, decorreu a 4 edição do raid de BTT de Carreira, evento de carácter lúdico organizado pelo Grupo Desportivo local, que contou com cerca de 200 participantes, entre os quais Mário Ferreira e Pedro Carvalho em representação do RorizBTT.

Este evento compreendia um percurso de 43 Kms de extensão, percorrendo caminhos rurais e trilhos pela freguesia de Carreira e Freguesias circundantes, tendo o Mário Ferreira efectuado uma prova a um bom nível classificando-se na 4ª posição com o tempo de 2:18h. Quanto ao Pedro Carvalho concluiu na 33ª posição com o tempo de 2:48h.
Mário Ferreira

Pedro Carvalho

Todas as informações sobre este evento AQUI

Álbum Facebook
Álbum Picasa


Em Curvos Esposende, pelas 09:30h, deu-se inicio à 5ª edição do BTT de Curvos, uma prova organizada pela Junta de Freguesia Local.
Hélder Braga

Hélder Braga foi o único representante da equipa neste evento, tendo obtido o 5º lugar, entre os cerca de 150 participantes que precorreram trilhos e caminhos rurais pela Freguesia de Curvos, numa extenção de 24 kms, com bastante desnivel acumulado, passando por diversas vezes no interior de Quintas e propriedades privadas, proporcionando assim um maior contacto com a população local que aplaudia a passagem dos participantes.

Em suma, um evento bastante tipico que proporciona uma maior competitividade entre os atletas devido a curta extenção do percurso e a proximidade dos trilhos escollhidos. Parabéns à organização!

 
cpmts betetistas, ACR Roriz BTT

Sem comentários:

Enviar um comentário