terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

1º BTT - XCO CITÂNIA DO FACHO - 25 DE MARÇO 2012


O 1º BTT XCO Citânia do Facho - Barcelos será disputado no dia 25 de março. Pontuável para o Campeonato Regional do Minho de BTT XCO - Xdoc, a prova é organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz, estando o início marcado para as 14 horas.
O 1º BTT XCO Citânia do Facho integrará provas para as categorias de infantis, juvenis, femininos, cadetes, promoção, juniores, seniores e veteranos (A e B).
O programa inclui um período para treinos entre as 10 e as 13h30, iniciando-se a competição às 14h00 com a realização das provas para as categorias de infantis, juvenis, cadetes, femininos e promoção. Os atletas das categorias de juniores, seniores e veteranos (A e B) começarão a competir às 15h15, estando a cerimónia protocolar prevista para as 17h30.
O Monte do Facho abrange as freguesias de Roriz, Oliveira e Alheira que se situam na ligação de Barcelos para Prado, via Estrada Nacional 205, ou então na ligação interior que liga Barcelos a Roriz pela nacional 206.
Este monte constitui um património cultural, arqueológico e religioso bastante interessante, destacando-se a Capela de São Lourenço, o memorial a D. Nuno Álvares Pereira, o Monumento com Forno de Galegos e os vestígios da citânia Roriz/Oliveira, isto para além da capela da Senhora do Facho no ponto mais alto do monte.
Seguramente um dos miradouros mais privilegiados do Minho, do cimo do Monte do Facho é possível ter uma vista fabulosa das cidades de Barcelos, Vila Verde e Braga, assim como do trajeto do Rio Cávado, a montante de Braga a caminho do Atlântico, e das serranias do Gerês.

O 1º BTT XCO Citânia do Facho tem o apoio da patrocínio da Câmara Municipal de Barcelos, Junta de Freguesia de Roriz, EMDB, Matias & Araújo, SA, Minipreço (Roriz - Barcelos), Confort - Electrodomésticos, La Bomba, Seissa, Super Bock, Fisivida, Xdoc, Cision, Reclamos Vitória e Bike Magazine (revista oficial).

Sem comentários:

Enviar um comentário