terça-feira, 10 de abril de 2012

1º BTT - XCO "Citânia do Facho" - 25 de Março - Rescaldo com fotos e video...

Boas,
Depois de algumas provas/corridas "ilegais" no monte do facho nos primordios do BTT, no passado dia 25 de Março, a Associação Cultural e Recreativa de Roriz rescucitou para o panorama do BTT uma prova de cross country olímpico (XCO) a contar para o Campeonato Regional do Minho.

Este monte constitui um património cultural, arqueológico e religioso bastante interessante, destacando-se a Capela de São Lourenço, o memorial a D. Nuno Álvares Pereira, o Monumento com Forno de Galegos e os vestígios da citânia Roriz/Oliveira, isto para além da capela da Senhora do Facho no ponto mais alto do monte.

Seguramente um dos miradouros mais privilegiados do Minho, do cimo do Monte do Facho é possível ter uma vista fabulosa das cidades de Barcelos, Vila Verde e Braga, assim como do trajeto do Rio Cávado, a montante de Braga a caminho do Atlântico, e das serranias do Gerês.
Pelas caracteristicas geográficas e de relevo do monte do facho unicas para a prática de btt foi possivel proporcionar aos altletas um dia de muita adrenalina com descidas de cortar a respiração e subidas  de levar a exigência fisica ao limite.

No que diz respeito à organização tudo fizemos para que quem nos vitasse saísse daqui satisfeitos e com vontade de voltar numa proxima edição.

Podem ver o rescaldo deste evento no site da Associação de Ciclismo do Minho AQUI

 
As fotos podem ser vistas no nosso facebook.


CANAL PAULO ROCHA

Para tornar este evento possível foram várias as pessoas  e entidades envolvidas da nossa comunidade, bem como vários patrocinadores aos quais nós agradecemos, a destacar: ACM, Matias&Araújo, Confecções  Vitor Cruz, RorizMel, Minipreço, Luis Gonzaga Seguros, Ferril Bombas lda rua Dom Santos Junior Loja 31 E - Bcl, Café da Bomba - Roriz, Café Central - Roriz, Taberna Maciel - Roriz, La Bomba - Restaurantes, Talho Campino - Meireles - BCL, Talho Mini Preço - Roriz, Talho Mariano - Roriz, Confecções Granja Miranda - Roriz, Quinta da Granja, Real Encanto Restaurante - Alheira, café Platano . Roriz, aos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, Sr. Reis, ao Motar Jorge Marques, a todos os membros do RorizBTT que tiveram um trabalho incansável na preparação do percurso, ao Paulo Rocha e  a todos os que fizeram parte desta grande festa, atletas e público em geral o nosso especial agradecimento!

cpmts RorizBTT

Sem comentários:

Enviar um comentário