segunda-feira, 30 de abril de 2012

III Raid do Facho BTT - Rescaldo

No passado domingo dia 29 de Abril por volta das 9 horas realizou-se, na Freguesia de Roriz pertencente ao Concelho de Barcelos, o “III Raid do Facho”. Este evento ficou marcado pelo  falecimento do nosso amigo Manuel Peneda, dorsal 28, que permanecerá para sempre nas nossas memórias.
Apesar do profundo sentimento de tristeza que nos abateu, cumpre-nos fazer este rescaldo onde pretendemos descrever um pouco do que foi este Raid do Facho.
Neste dia apresentamos como principais atividades dois percursos de BTT, um com 30 km (meia-maratona) e outro com 60 km de extensão (maratona), os quais percorreram caminhos rurais e trilhos de várias freguesias do concelho de Barcelos, marcados como não podia deixar de ser, pela dificuldade física que os participantes tiveram de superar no Monte do Facho.


A atividade de BTT contou com a participação de cerca de meio milhar de atletas/betetistas, vindos de várias zonas do país e contando também com alguns participantes oriundos de Espanha. A maioria dos atletas/betetistas, quase 80%, decidiu-se por participar na meia-maratona.
As classificações podem ser consultadas na página “Classificações”


Para além do BTT este evento teve também outra atividade, denominada de “Caminhada Saudável” que consistiu numa caminha guiada que percorreu trilhos e caminhos rurais pelas encostas do Monte do Facho e que foi coordenada tecnicamente e pedagogicamente pela entidade Barcelos Saudável. A caminhada teve uma duração aproximada de uma hora e trinta minutos e contou com a participação de duas centenas de pessoas, sendo algumas acompanhantes dos participantes das atividades de BTT.


As fotos tiradas no evento podem ser consultadas no nosso facebook.




No fim foram entregues os prêmios aos os vencedores e entregue o cheque solidário no valor de 471 euros, aos elementos representantes da APACI - Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas, visto que por cada inscrição revertia 1€ a favor desta instituição.

Também foram sorteados vários brindes pelos participantes, nos quais se tentou promover alguns produtos da região. Podem também consultar o n. das Rifas sorteadas na página respetiva.
1º Prémio – LG Televisor LCD 82cms – Número Sorteado -----> Nº 0264
2º Prémio – Bicicleta Scott Aspect 60 – Número Sorteado -----> Nº 4825
3º Prémio – Telemóvel Vodafone 555 2,5 G – Número Sorteado -----> Nº 4306



No final, os que assim desejaram, puderam participar num almoço convívio na Quinta da Granja onde ficaram a conhecer ou rever outros participantes assim como expor qualquer crítica ou recomendação à organização para assim se melhorar em futuras edições deste evento.
Caso pretendam enviar alguma sugestão/reclamação não o hesitem em fazer enviando um e-mail para rorizbtt@hotmail.com
Como não podia deixar de ser cumpre-nos agradecer a todos os que tornaram este evento possível, em especial à Camara Municipal de Barcelos, Empresa Municipal de Desportos, Junta de Freguesia de Roriz pelo apoio logistico, aos Bombeiros Voluntários de Barcelos e à GNR, à Barcelos Saudável pelo apoio na caminhada, a todos os patrocinadores (Continente, Matias&Araújo, Roriz Mel, BPI, Vitalis, La Bomba, Quinta da Granja, Eleclerc, BikeZone Barcelos, Ferrilbombas, Minipreço, Moderna pastelarias, Talho Minipreço,  Confort, BikeSeven Barcelos - KTM, Fisivida, Goldnutricion, Ferreirolux, MGLS Energias Renováveis, Seissa, Frulac e FMB Desporto), a todos os voluntários que ajudaram no apoio ao evento, ao sr. Paulo Rocha pelas filmagens, e claro a todos os participaram neste evento!



Ao Sr. Manuel Peneda, um até sempre!!

Cpmts, a Organização

Sem comentários:

Enviar um comentário