domingo, 27 de outubro de 2013

Free Runnig do Fotógrafo - Cardielos, Viana do Castelo - 26 de Outubro de 2013

Repto lançado a toda a comunidade do trail e afins, na rede social ''Facebook''. A partida e chegada cingiam-se a Cardielos, Viana do Castelo. A cargo da organização do Trail de S. Silvestre (8 de Dezembro), a citar Viana Adventure-Trail.



Objectivo: homenagear o trabalho voluntarioso e louvável, efectuado pelos fotógrafos Casimiro Cerqueira, Laureano Freixo e ainda outros colaboradores, ao longo da época!

Percursos de 10 e 20km, sendo por esta via, 2 possibilidades adaptadas à condição física dos participantes. Inicio pela calçada de acesso à ermida de S. Silvestre, na montanha homónima, um local de beleza incontornável.

 Seguiu-se pelos trilhos das zonas envolventes, os contrafortes graníticos da serra d'Arga, cujas encostas foram dilaceradas pelo incêndio recente.

 Destacam-se as belas cascatas e riachos com caudal emergente, onde a pluviosidade excessiva abriu novas veredas. Paisagens brutais, onde o regresso será cada vez + inevítável.. O treino decorreu animadamente, prevalecendo o espírito de companheirismo e de aventura.

Evento de puro lazer, em suma um treino-convivio. Adesão modesta, realçando o facto de ser um sábado e de a divulgação não ser dispersa e focada na intensidade.

A equipa marcou presença com o atleta Nuno Faria, no trajecto de 20km e com a irredutível presença de Eduardo Campos, na colaboração fotográfica.



Evento de nível, extremamente humilde, cujo perfil encaixa na personalidade dos Trails; revelou-se como um evento gratuito, com enorme capacidade organizativa e dinâmica de grupo. Um muito obrigado a todos os que contribuiram por + 1 dia marcante. A repetir, sem dúvida!

Sem comentários:

Enviar um comentário