domingo, 27 de outubro de 2013

Free Runnig do Fotógrafo - Cardielos, Viana do Castelo - 26 de Outubro de 2013

Repto lançado a toda a comunidade do trail e afins, na rede social ''Facebook''. A partida e chegada cingiam-se a Cardielos, Viana do Castelo. A cargo da organização do Trail de S. Silvestre (8 de Dezembro), a citar Viana Adventure-Trail.



Objectivo: homenagear o trabalho voluntarioso e louvável, efectuado pelos fotógrafos Casimiro Cerqueira, Laureano Freixo e ainda outros colaboradores, ao longo da época!

Percursos de 10 e 20km, sendo por esta via, 2 possibilidades adaptadas à condição física dos participantes. Inicio pela calçada de acesso à ermida de S. Silvestre, na montanha homónima, um local de beleza incontornável.

 Seguiu-se pelos trilhos das zonas envolventes, os contrafortes graníticos da serra d'Arga, cujas encostas foram dilaceradas pelo incêndio recente.

 Destacam-se as belas cascatas e riachos com caudal emergente, onde a pluviosidade excessiva abriu novas veredas. Paisagens brutais, onde o regresso será cada vez + inevítável.. O treino decorreu animadamente, prevalecendo o espírito de companheirismo e de aventura.

Evento de puro lazer, em suma um treino-convivio. Adesão modesta, realçando o facto de ser um sábado e de a divulgação não ser dispersa e focada na intensidade.

A equipa marcou presença com o atleta Nuno Faria, no trajecto de 20km e com a irredutível presença de Eduardo Campos, na colaboração fotográfica.



Evento de nível, extremamente humilde, cujo perfil encaixa na personalidade dos Trails; revelou-se como um evento gratuito, com enorme capacidade organizativa e dinâmica de grupo. Um muito obrigado a todos os que contribuiram por + 1 dia marcante. A repetir, sem dúvida!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Rota das Chaves - Ponte de Lima | XCO Galogross - Barcelos

Ola amigos,

Passado mais um domingo repleto de btt resta agora fazer o rescaldo das participações dos nossos atletas (SEISSA | ACR RORIZ | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT) onde estiveram presentes no XCO Galoscross, última prova do Campeonato Regional do Minho de XCO de BTT-XCO, e na Rota da Chave, maratona de BTT por terras de Ponte de Lima.

Da parte da manhã, Adriano Faria e Carlos Saleiros foram os representantes da equipa na maratona de BTT Rota das Chaves que se realizou na bela Vila de Ponte de Lima.

Como tem sido regra ambos se apresentaram ao um bom nível destacando-se a prestação do Adriano Faria que obteve o 2º lugar na meia-maratona, onde na mesma distância Carlos Saleiro concluiu na 15ª posição.


Já da parte da tarde, em Vila Frescaínha S. Pedro-Barcelos, decorreu o XCO Galoscross, ultima prova do Campeonato Regional do Minho de BTT- XCO, muito bem organizado pela Equipa local os “Estrelas BTT” que ficou marcado pela chuva e lama aumentando assim as dificuldades que os betetistas teriam de superar.


Na primeira corrida do dia, destinada aos mais novos praticantes, Dinis Saleiro esteve em grande evidência ao obter pela segunda vez consecutiva a 1ª posição em Benjamins onde no mesmo escalão Gabriel Batista concluiu na 5ª posição. Em Iniciados Diogo Carreiras concluiu num bom 7º Lugar.
Na segunda corrida e também nas categorias de Escolas de BTT, Lucas Braga com uma prestação bastante boa obteve o 5º Lugar em Infantis. No escalão de Juvenis o estreante nestas andanças Tiago Fernandes concluiu na 11ª posição onde José Sarmento foi 15º classificado. Também neste escalão a corrida ficou marcada pela desistência por avaria de Hélder Gonçalves quando seguia nas primeiras posições, bem como do Pedro Figueiredo pelos mesmos motivos.


Com estes resultados a equipa destaca-se na vertente de Escolas de BTT ao obter o 2º Lugar da Classificação Geral.


Também na segunda corrida estiveram em competição os Cadetes onde o melhor classificado foi Lucas Cerqueira que obteve o 12º Lugar sendo que o Ruben Azevedo concluiu na 18ª posição. Já Ricardo Magalhães e Pedro Fonseca desistiram por avaria.

Na categoria de Promoção vários atletas da equipas tiveram excelentes prestações, destacando-se o Mário Ferreira que obteve o 2º Lugar, Adriano Faria foi 4º, Carlos Saleiro 7º e Rui Araújo que também s estreou nesta competição foi 9º. Já José Rodrigues teve de desistir por problemas físicos. Nos femininos Sandra Dias, foi a única atleta em prova estando de parabéns por ter superado e concluído as grande dificuldades do circuito conquistando assim o lugar mais alto do pódio.


Na terceira e ultima corrida do dia,  o Júnior Bruno Machado que vinha de uma paragem perlongada por lesão, com uma prestação bastante consistente obteve o 2º Lugar, onde  José Casais obteve a 12ª posição. Já Joel Araújo desistiu por avaria. No escalão de Master A , Hélder Braga com uma prestação bastante regular, na linha das provas anteriores obteve um excelente 2º Lugar. Com este resultado o atleta assegura assim o 2º lugar da classificação geral do respectivo Campeonato, sagrando-se assim Vice-campeão Regional de BTT-XCO 2013!



Com estas prestações nas categorias de competição a equipa a equipa obteve o 6ª lugar.

Fotos podem ser vistas no perfil do facebook do Eduardo Campos AQUI

Claro que isto só é possível com o imprescindível apoio dos nossos patrocinadores, aos quais agradecemos, a designar:

Matias&Araújo (http://www.matias-araujo.pt)
Bestgames Barcelos (http://www.bestgames.pt/)
Reciol – Reciclagem (http://www.reciol.pt/)
Barbearia Amorim – Arcozelo - Barcelos


Cpmts a todos e boas pedaladas!!!!!!!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Taça XCM do Minho - Gerês | BTT Encostas de Corno de Bico | Passeio Noturno Amigos pela Natureza | XCO Laundos | Expedição a Santiago Compostela

Boas amigos,
No domingo passado a equipa SEISSA | ACR RORIZ | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT, esteve presente na 3ª Maratona do Gerês, a última prova a contar para a Taça Regional XCM 2013– Reclamos Vitória!


Nesta competição tínhamos em prova o atleta Hélder Braga a competir no escalão de Master A que concluiu a maratona em 3:14:15 resultando num 6º lugar. Com este resultado conseguiu subir um lugar da classificação geral terminando assim num honroso 3º Lugar da Taça Regional do Minho XCM – Reclamos Vitória.


Quanto aos restantes elementos da equipa destacou-se a prestação do José Casais, na meia-maratona ao obter o 4º Lugar com o tempo de 1:46:59. Também na Meia-maratona Carlos Saleiro concluiu na 8ª posição, Luís Santos na 19ª posição e o estreante nestas andanças Ricardo Gomes no 134º Lugar.


Já na distância mais longa, a Maratona, Nuno Rodrigues com uma boa prestação concluiu na 18ª posição e o Nuno Maia na 51ª posição.



Fotos deste evento podem ser vistas no perfil do Eduardo Campos aqui: https://www.facebook.com/edyseven.edyseven/photos_albums

Também no Domingo decorreu em Vascões – Paredes de Coura o passeio de BTT Encostas de Corno de Bico que contou com a presença do Vítor Miranda onde esteve vincado um grande teor ambiental com a plantação de uma árvore por cada participante. No total foram 45 Kms por locais de rara beleza natural com muita diversão à mistura! Sem dúvida uma grande iniciativa pelo que a organização esta de parabéns!



Na vertente do cross-country (XCO) Fábio Poças participou em mais uma prova do campeonato da Póvoa de Varzim, desta feita na freguesia de Laúndos onde concluiu na 4ª posição obtendo com este resultado o 4º lugar da classificação geral do referido campeonato!

No dia antes, sábado, vários elementos da equipa a designar: José Rodrigues, Inácio Rodrigues, José Carvalho, Adriano Faria e a Joana Pinheiro, deslocaram-se a Vila Seca – Barcelos para mais uma edição do divertido passeio Noturno de BTT organizado pelos Amigos da Natureza.

Já na segunda-feira 5 elementos da equipa, Eduardo Campos, Francisco Sá, Inácio Rodrigues, Nuno Rodrigues e Hélder Braga, deram início a mais uma expedição em BTT, desta feita a Santiago de Compostela, percorrendo os cerca de 200 Kms que ligam Barcelos a Santiago pelo Caminho Português em duas etapas!


Fica o registo de mais uma grande aventura para mais tarde recordar!


Claro que isto só é possível com o imprescindível apoio dos nossos patrocinadores, aos quais agradecemos, a designar:

Matias&Araújo (http://www.matias-araujo.pt)
Bestgames Barcelos (http://www.bestgames.pt/)
Reciol – Reciclagem (http://www.reciol.pt/)
Barbearia Amorim – Arcozelo - Barcelos

Cpmts a todos e boas pedaladas!!!!!!!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Grande Trail Serra D'Arga - 2013 (Dem, Caminha) - Ultra Trail - 42Km

Grande Trail da Serra de Arga, organizado pelo barcelense Carlos Sá - NaturEvents, em colaboração com as CM de Caminha, Ponte de Lima e Viana do Castelo, SportZone, SEISSA, Sidónios (estes 2 últimos, patrocínios da ACRR), entre outros; contou com 1800 inscritos em diversas distâncias/categorias.

O atleta Nuno Faria, participou no Ultra Trail, na distância de 42,95Km; +/-2250D+; concluindo com o tempo de 5:43:59 - Posição 71 (572 finishers), na sua estreia nesta prova.


Prova endurecida pelas condições atmosféricas: chuva intermitente e feroz, ventos serranos gélidos, nevoeiro cerrado nas encostas e nos topos da serra de Arga, em suma, as características peculiares desta crista montanhosa «à beira mar plantada».


Percurso imensamente bonito e genuíno: mosteiro de Arga de S. João, rio Âncora e as suas cascatas em S. Lourenço da Montaria, calçadas em laje granítica, aldeias típicamente serranas, conjuntos de aproveitamento hidráulico (moinhos), single-tracks,...


 O esplendor do Alto Minho, mas infelizmente flagelado pelos fogos florestais recentes. 

Agradecimento profundo à organização (Carlos Sá e a todos os colaboradores que permaneceram inamovíveis no terreno mesmo perante toda a intempérie instalada).


Agraciamento ao Eduardo Campos (ACRR), fotógrafo voluntarioso e multifacetado, que marcou presença em trabalho árduo com a ''caixa mágica''! Estreia na reportagem de Trail.


Uma colaboração em conjunto com os fotógrafos Miro Cerqueira e Laureano Freixo; um bem-haja, pelas amizades, pelo registo dos bons momentos e pela perseverança sob a chuva incómoda.


 Somente possível, com o imprescindível apoio dos nossos patrocinadores, aos quais agradecemos, a designar:

Seissa
Matias&Araújo
Frulact
Bikezone Barcelos
Minipreço Roriz
FisioPadrão
Confort - Eletrodomésticos
RorizMel
Bestgames Barcelos
Barbearia Amorim
Reciol - Reciclagem
Quiosque da Té
Ferreirolux
Ferrilbombas
Goldnutrition


Cumprimentos a todos e boas pedaladas!!!!!!!


Resumo da Reportagem Fotográfica III Grande Trail Serra D'Arga 

Eduardo Campos 

III Grande Trail Serra D'Arga - Album 01 - Partida e Chegadas em DEM

-> https://www.facebook.com/edyseven.edyseven/media_set...

III Grande Trail Serra D'Arga - Album 02 - Ultra Trail 45 Kms - Passagem em Arga de S.João 
-> https://www.facebook.com/edyseven.edyseven/media_set...

III Grande Trail Serra D'Arga - Album 03 - Ultra Trail 45 Kms - Passagem em Arga de S.João 
-> https://www.facebook.com/edyseven.edyseven/media_set...

III Grande Trail Serra D'Arga - Album 04 - Ultra Trail 45 Kms - Passagem em Arga de S.João 
-> https://www.facebook.com/edyseven.edyseven/media_set...

III Grande Trail Serra D'Arga - Album 05 - 45 Kms e 21 Kms Caminhada - Passagem pelo Mosteiro -
-> https://www.facebook.com/edyseven.edyseven/media_set... 

III Grande Trail Serra D'Arga - Album 06 - 45 Kms e 21 Kms Caminhada - Passagem pelo Mosteiro -
-> https://www.facebook.com/edyseven.edyseven/media_set...

III Grande Trail Serra D'Arga - Album 07 - 45 Kms e 21 Kms Caminhada - Passagem pelo Mosteiro -
-> https://www.facebook.com/edyseven.edyseven/media_set...

III Grande Trail Serra D'Arga - Album 08 - 45 Kms e 21 Kms Caminhada - Passagem pelo Mosteiro -
-> https://www.facebook.com/edyseven.edyseven/media_set...