quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Maratona de BTT 5 Cumes 2010 - Rescaldo

Foi no passado domingo, dia 03 de Outubro de 2010, que decorreu em Barcelos sob um tempo aterrador a maior maratona de BTT do outono. A chuva era mais do que muita, o vento soprava forte, por vezes com rajadas capazes de arrancar árvores, as condições estavam de tal modo assustadoras que muitos dos inscritos resolveram não participar. Mesmo assim cerca de 1350 aventureiros montaram as suas bikes e enfrentaram a tempestade, entre os quais doze guerreiros do RorizBTT. Todos eles estão de parabéns, pois agarraran-se ao espírito betetista e foram destemidos enfrentar as condições adversas que se faziam sentir, que aumentaram muito significativamente o nível de dificuldade física e técnica do evento.


Pelas 09:30 deu-se inicio à aventura, após uma primeira fase plana em estradas na cidade que permitiu uma fácil dispersão dos atletas, surgiu as primeiras dificuldades, o monte de Midões, cujos trilhos estavam bastantes pesados devido à muita lama existente, o que não ajudava nada a subir. Superado o primeiro cume seguiu-se em direcção ao monte da nossa senhora da Franqueira, com cuidados redobrados nas descidas como tinha de ser, pois os trilhos estavam sujos com ramos de árvores e as pedras escorregadias, como acontecia em todo o percurso, onde por vezes atravessar um rego de água tornava-se numa grande aventura, pois sem conseguirmos deslumbrar os regos tinham poças que quase cobriam  as bicicletas, por tal motivo surpresas eram mais do que muitas.

Mas, com mais ou menos dificuldades, com mais ou menos quedas, mais ou menos avarias(nem é bom falar disso, coitadas das transmissões) "todos" nós supramos o terceiro cume, monte da Saia, e seguimos em direcção à abençoada meta. Nesta fase salientaram-se os nossos maratonistas que seguiram para os 5 cumes, pedalando em direcção ao monte de Bastuço e por ultimo o difícil monte de Airó, tendo-os efectuado de uma maneira irrepreensivel, dado todas as dificuldades extras que tiveram de enfrentar.

Relativamente às classificações obtidas, regista-se o facto de todos com mais ou menos preparação que se propuseram a efectuar os três cumes ou os 5 cumes o terem conseguido, por isso estamos todos de parabéns por ter-mos concluído o desafio. Quanto às classificações propriamente ditas salienta-se o 4º lugar obtido na meia maratona pelo Mauro que por muito pouco falhou o pódio. As restantes classificações podem ser consultadas AQUI.

Em suma, um evento duro pelas condições que se fizeram sentir que irá certamente ficar na memória de todos  pela grande aventura que foi. Não podemos deixar de agradecer ao Roriz, ao Zé Manel, ao Tita, ao Adélio e ao Victor, que nos apoiaram e incentivaram durante toda a prova, a eles o nosso muito obrigado!

Em baixo podem fazer o download das mais de 900 fotos tiradas A TODOS PARTIPANTES pelo nosso fotografo de serviço!







Cpmts, RorizBTT

Sem comentários:

Enviar um comentário