terça-feira, 13 de julho de 2010

Rorizbtt no 24 horas btt da Junqueira

Boas,

Depois de 24 horas consecutivas de intenso btt chega a hora de fazer um curto rescaldo sobre a nossa presença nas 24h da Junqueira 2010.


O dia começou cedo, pois era preciso recolher bicicletas e todo o material de apoio para seguirmos viagem até ao Campo de futebol da Junqueira onde iríamos montar o nosso acampamento.


Acampamento montado, com algumas dificuldades à mistura, nomeadamente na montagem da tenda maior, lá fomos nós (eu, Roriz e Zé) fazer a volta de reconhecimento do percurso, e não é que descobrimos que faltava cerca de 1 minuto para o inicio do evento, quando pensávamos que ainda tínhamos uma hora, sem tempo a perder, com todo o stress da situação, lá começamos o nosso 24 horas.



A partir daí foi a pura diversão, com muito convívio e boa disposição à mistura e um almoço digno de registo (um espagertesinho à maneira a combinar com uma carne picada de nos por a chorar por mais, feito pelos nossos cozinheiros de serviço, claro que estão aprovados para uma próxima, hehehe). Durante a tarde optamos por fazer uma volta cada um, consecutivamente, entretanto fomos recebendo visitas de pessoal do nosso grupo que não estavam em prova, a eles um especial agradecimento pelo apoio fantástico! Deu também para um elemento nosso ser alvo de destaque, pois foi entrevistado por uma repórter local, como podem verificar pelas fotos, estava em plenamente à vontade perante o gravador… não posso deixar de desejar as melhoras ao nosso “director” (ele sabe quem é) pois teve uma queda algo aparatosa logo na segunda volta, condicionando-o para as restantes, as melhoras companheiro!


a reportagem:

Com o entrar da noite, veio também o jantar(este a cargo da organização) e coincidência das coincidências, foi esparguete, mas tenho de salientar que não chegava aos calcanhares do nosso almoço, mas lá tinha de ser pois o desgaste era bastante. Para permitir mais tempo de descanso optamos nesta fase por fazer duas voltas seguidas cada um, em alguns casos com autênticos faróis de camião montados na bike que quase dava para cegar quem seguia na nossa direcção... escusado será dizer que descanso nem vê-lo… uns na cavaqueira, outros a comer bolos, enfim deu para quase tudo menos para descansar…

Um imprevisto:
as luzes:

Em relação ao percurso estava bem marcado e sinalizado, rolante na fase inicial, com mais acumulado na parte final, achei muito bom , no entanto com o entrar da noite tornou-se mais perigoso, devido às muitas pedras soltas em algumas descidas de maior dificuldade e ao intenso nevoeiro que caiu sobre algumas partes da pista.


De seguida veio a manha e a consagração pelo nosso resultado, um esplêndido 3ªlugar!!! Não tenho de dúvidas, que todos, sem excepção, estamos de parabéns!


Em suma, foi um evento desgastante ao nível físico, como era de esperar, mas por tudo o que nos proporciona é um tipo de evento a repetir seguramente!

Cmpts batetistas!!! Rorizbtt

Sem comentários:

Enviar um comentário