Boa noite,
Dia 2 de Julho, sábado, bem cedo, lá pelas 07:30 já estávamos(José Rodrigues, Domingos Rodrigues, Hélder Braga, e a apoiar o José Carvalho e Fábio Poças) a caminho do 24 horas BTT de Lordelo, onde íamos marcar presença pela primeira vez, com uma equipa de quatro elementos, neste que é considerado por muitos um dos melhores 24 horas do país, tendo como novidade este ano ser a prova para apurar os campeões distritais do Porto de XCR.
Passando cerca de uma hora e meia de viagem, lá chegamos ao parque da cidade, um local aprasivel e bastante agradável, mesmo junto ao Rio Ferreira, onde montamos o nosso quartel general, para ir-mos rapidamente efectuar a volta de reconhecimento.
Logo na volta de reconhecimento acontece o primeiro percalço, uma queda do Roriz que resulta numa luxação no dedo polegar, isto para começar com o pé direito, hehehh, o que limitou logo a sua participação, devido às dificuldades em utilizar o manipulo das velocidades, contudo as dificuldades da equipa não se ficaram por aqui.
Pelas 11 horas deu-se a partida, o primeiro a entrar em prova foi o Hélder Braga que apesar do bom arranque, uma corrente partida já na parte final, fez com que tivesse de apear e correr cerca de 900 metros para concluir a 1ª volta, perdendo assim algum tempo. De seguida entrou o Domingos Rodrigues que para não variar foi vítima de um furo, perdendo algum tempo também. Algumas voltas depois voltou novamente a furar, parecia que tínhamos a sina traçada... Ao meio da tarde sábado estavamos em 7.º lugar na geral entre 39 equipas participantes... e a recuperar posições!
Nesta fase temos de registar o fantástico trabalho desenvolvido pelo Guarda e pelo Fábio que sempre que chegávamos à base, prontamente se debruçavam nas bikes, limpando, oleando e afinando se necessário até as colocarem 5 estrelas...
O percurso tinha uma extensão de aproximadamente 6.5 Kms com alguns estradões onde era permitido imprimir mais velocidade, principalmente junto ao Rio, bem como descidas em singl-track em pisos moles(terra solta) que obrigava uma atenção redobrada por parte dos participantes.
Durante a tarde fomos entrevistados pelos repórteres da localvisão, que se encontravam ali a fazer a cobertura do evento.
Podem ver em baixo o vídeo na totalidade!
Atenção a partir do minuto 7:50 !!!
Durante a tarde foi tempo de recebermos algumas visitas que vieram dar o seu importante apoio e claro moralizar as tropas para a difícil noite que aí vinha.
Com o final da tarde chegou o Tiago Amorim que permitiu maiores períodos de descanso entre nós, sendo que com o desenrolar do evento chegamos a estar a apenas 15 segundos do 4.º classificado.
Passada a noite e a manhã solidificamos a 5ª posição no geral, lugar que haveríamos de terminar neste 24 horas de Lordelo.
Foto da chegada da ultima volta concluída ao sprint!!!
Em suma um evento em que superamos as nossas expectativas, sendo a 1ª equipa classificada entre os não federados o que nos enche de orgulho, sobretudo pelas dificuldades que tivemos de superar ao longo dos dois dias que durou este 24 horas de Lordelo de pura adrenalina!!!
Não podemos deixar de agradecer ao Zé Guarda e ao Fábio pela sua ajuda incansável na importante manutenção das bikes, à Ana e sobrinhos pelo força e apoio Alimentar, ao Nando pela sua importante presença, ao pessoal do rio neiva BTT em especial à diana pela sua ajuda nos cuidados médicos ao Roriz e a todos que apesar de não estarem presentes contribuíram para que isto se tornasse possível.
Aqui fica a foto dos quatro maravilha!!! As restantes fotos podem ser vistas no nosso Facebook AQUI
cpmts, RorizBTT
Sem comentários:
Enviar um comentário