segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Rota das Chaves - Ponte de Lima | XCO Galogross - Barcelos

Ola amigos,

Passado mais um domingo repleto de btt resta agora fazer o rescaldo das participações dos nossos atletas (SEISSA | ACR RORIZ | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT) onde estiveram presentes no XCO Galoscross, última prova do Campeonato Regional do Minho de XCO de BTT-XCO, e na Rota da Chave, maratona de BTT por terras de Ponte de Lima.

Da parte da manhã, Adriano Faria e Carlos Saleiros foram os representantes da equipa na maratona de BTT Rota das Chaves que se realizou na bela Vila de Ponte de Lima.

Como tem sido regra ambos se apresentaram ao um bom nível destacando-se a prestação do Adriano Faria que obteve o 2º lugar na meia-maratona, onde na mesma distância Carlos Saleiro concluiu na 15ª posição.


Já da parte da tarde, em Vila Frescaínha S. Pedro-Barcelos, decorreu o XCO Galoscross, ultima prova do Campeonato Regional do Minho de BTT- XCO, muito bem organizado pela Equipa local os “Estrelas BTT” que ficou marcado pela chuva e lama aumentando assim as dificuldades que os betetistas teriam de superar.


Na primeira corrida do dia, destinada aos mais novos praticantes, Dinis Saleiro esteve em grande evidência ao obter pela segunda vez consecutiva a 1ª posição em Benjamins onde no mesmo escalão Gabriel Batista concluiu na 5ª posição. Em Iniciados Diogo Carreiras concluiu num bom 7º Lugar.
Na segunda corrida e também nas categorias de Escolas de BTT, Lucas Braga com uma prestação bastante boa obteve o 5º Lugar em Infantis. No escalão de Juvenis o estreante nestas andanças Tiago Fernandes concluiu na 11ª posição onde José Sarmento foi 15º classificado. Também neste escalão a corrida ficou marcada pela desistência por avaria de Hélder Gonçalves quando seguia nas primeiras posições, bem como do Pedro Figueiredo pelos mesmos motivos.


Com estes resultados a equipa destaca-se na vertente de Escolas de BTT ao obter o 2º Lugar da Classificação Geral.


Também na segunda corrida estiveram em competição os Cadetes onde o melhor classificado foi Lucas Cerqueira que obteve o 12º Lugar sendo que o Ruben Azevedo concluiu na 18ª posição. Já Ricardo Magalhães e Pedro Fonseca desistiram por avaria.

Na categoria de Promoção vários atletas da equipas tiveram excelentes prestações, destacando-se o Mário Ferreira que obteve o 2º Lugar, Adriano Faria foi 4º, Carlos Saleiro 7º e Rui Araújo que também s estreou nesta competição foi 9º. Já José Rodrigues teve de desistir por problemas físicos. Nos femininos Sandra Dias, foi a única atleta em prova estando de parabéns por ter superado e concluído as grande dificuldades do circuito conquistando assim o lugar mais alto do pódio.


Na terceira e ultima corrida do dia,  o Júnior Bruno Machado que vinha de uma paragem perlongada por lesão, com uma prestação bastante consistente obteve o 2º Lugar, onde  José Casais obteve a 12ª posição. Já Joel Araújo desistiu por avaria. No escalão de Master A , Hélder Braga com uma prestação bastante regular, na linha das provas anteriores obteve um excelente 2º Lugar. Com este resultado o atleta assegura assim o 2º lugar da classificação geral do respectivo Campeonato, sagrando-se assim Vice-campeão Regional de BTT-XCO 2013!



Com estas prestações nas categorias de competição a equipa a equipa obteve o 6ª lugar.

Fotos podem ser vistas no perfil do facebook do Eduardo Campos AQUI

Claro que isto só é possível com o imprescindível apoio dos nossos patrocinadores, aos quais agradecemos, a designar:

Matias&Araújo (http://www.matias-araujo.pt)
Bestgames Barcelos (http://www.bestgames.pt/)
Reciol – Reciclagem (http://www.reciol.pt/)
Barbearia Amorim – Arcozelo - Barcelos


Cpmts a todos e boas pedaladas!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário