segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Maratona BTT 5 Cumes 2012 - Rescaldo com fotos!!!

Boa tarde,

Foi num dia chuvoso que Barcelos recebeu no passado dia 23 de Setembro mais uma edição da maior maratona do Outono que contou com cerca de 3000 participantes, entre os quais vários elementos da equipa que tiveram de superar as dificeis condições do terreno, onde a lama foi a grande adversidade do dia.

Esta competição a exemplo do ano transacto contou para a Taça de Portugal XCM - Sportzone trazendo a Barcelos as maiores figuras do panorama betetistico nacional para uma competição com 80 kms de extensão e cerca de 2300 mts de acumulado. Nesta competição estiveram em representação da equipa o Elite, João Matias, obrigado a desistir por problemas mecânicos na sua bicicleta logo nos kms iniciais e o Veterano A, Hélder Braga, que após um desempenho esforçado terminou na 14ª posição.
Hélder Braga

As classificações desta prova podem ser vistas AQUI

Contudo esta competição destaca-se pelo elevado numero de participantes na vertente do lazer onde muitos atletas disputam os principais lugares da classificação final. Os seus participantes puderam optar pela meia-maratona "3 Cumes" com 45 Kms de extensão ou pela maratona "5 Cumes" com a distância anteriormente referia. Nuno Faria foi o único representante nos 5 Cumes tendo obtido a 36 posição da geral. Já nos 3 cumes marcaram presença Bruno Machado, Tiago Amorim, Carlos Saleiro, Miguel Nogueira, Manuel Gonçalves, André Silva, Eduardo Campos, Mário Ferreira, José Casais, Fernando Salgado e Fernando Baptista. Competitivamente destacaram-se as prestações do Campeão Nacional de XCO de Cadetes Bruno Machado com o 4º Lugar e o Tiago Amorim com a 8ª posição.
Fernado Batista
João Figueiredo e Manuel Gonçalves


Classificações podem ser vistas AQUI

As mais de 700 fotos que tivemos a possibilidade de tirar aos participantes podem ser vistas no nosso álbum do Facebook AQUI

Queríamos também registar e agradecer todo o apoio que os participantes receberam ao longo do percurso, quer dos seus colegas de equipa, quer dos muitos amigos e conhecidos que davam força à nossa passagem, Obrigado!

Em suma, mais uma grande organização dos Amigos da Montanha que mais uma vez porprocionaram a esta cidade um evento ao mais alto nível. Até pro ano!

cpmts, RorizBTT

domingo, 16 de setembro de 2012

Bikecamp 2012 | XCO Goios-Marinhas

No passado domingo realizou-se no Monte São Fêlix, em Laundos - Póvoa de Varzim, mais uma edição do Bikecamp e que contou com a presença de vários elementos da equipa.
Mário Ferreira
 
Este passeio de BTT com partida pelas 09:30h, compreendia dois percursos, um de menor dificuldade física com 35 kms de extensão e o outro com mais exigente técnica e fisicamente com 55 Kms de extenção.
André Silva
 
Riacardo Miranda
 
Neste passeio marcaram presença Mário Ferreira, Ricardo Miranda, Nuno Faria, André Silva e o João Figueiredo.
Nuno Faria
 
Competitivamente todos estiveram a um bom nível onde temos que destacar a prestação do Mário Ferreira que se apresentou muito bem fisicamente, tendo concluido na 2ª posição do percurso mais curto, João Figueiredo 31º, André Silva 39º, sendo que na maior distância Nuno Faria concluiu no 13º lugar, estando todos de parabéns pelos seus desempenhos.
João Figueiredo

Classificação geral 55 Kms

Classificação geral 35 Kms

Album fotos





Da parte da tarde foi a vez da equipa marcar presença na 12ª prova do Campeonato Regional de XCO, realizada em Goios - Marinhas.

Nesta prova estiveram presentes os cadetes Bruno Machado, Joel Araújo, Candido Silva e Daniel Gonçalves, os Juniores Miguel Nogueira e Miguel Cruz, em Elites Tiago Amorim, em Veteranos A Hélder Braga e na categoria de promoção Carlos Saleiro, José Casais e Luís Silva.

Um circuito bastante rápido com pouca subida acumulada permitiu corridas bastante disputadas aumentando assim a competitividade entre os participantes. Bruno Machado com uma corrida mais disputada do que as anteriores venceu nos metros finais ao sprint, onde Joel Araújo conclui na 6ª posição mas mantendo o 3º lugar da classificação geral deste campeonato. Já Candido Silva e Daniel Gonçalves, ambos cadetes de primeiro ano, apresentaram prestações modestas concluindo na 13ª e 14ª posição respectivamente. Já na promoção a armada Rorizence esteve bastante discreta obtendo um 9º lugar com o Carlos Saleiro, que se apresentou com alguns problemas físicos, 10º José Casais e 12º Luís Silva.
Bruno Machado

Na segunda corrida do dia, com uma prova consistente Miguel Nogueira apresentou-se novamente a um bom nível conquistando a 7ª posição, onde o Miguel Cruz terminou na 12ª posição. Em elites Tiago Amorim com um inicio bastante forte rodou com os melhores atletas na frente da corrida durante um longo período da corrida, acabando por concluir  na 11ª posição. Em veteranos Hélder Braga o único representante da equipa neste escalão, com uma prova consistente terminou na 4ª posição.
Tiago Amorim

Na 3ª e ultima corrida do dia foi a vez dos mais pequeninos mostrarem-se  com prestações brilhantes dando assim um grande espectáculo ao muito publico e familiares presentes.


No final e feitas as contas a equipa subiu ao lugar mais baixo do pódio, confirmando-se assim como a grande revelação desportiva deste que é o seu primeiro ano de competição.


Não podemos deixar de agradecer a todos aqueles que nos apoiaram no local, aos nossos patrocinadores e a todos os atletas que contribuíram para que o RorizBTT seja cada vez maior!!!


Classificação prova

Classificação Geral Campeonato Regional do Minho

Podem ver as fotos deste evento no facebook nos Albuns a baixo:

Album fotos 1
Album fotos 2
Album fotos 3

cpmts, RorizBTT



quarta-feira, 12 de setembro de 2012

9º BTT - XCO de Creixomil - Barcelos - Rescaldo participação!

Este Domingo marcamos presença no 9º BTT XCO de Creixomil, onde tínhamos bastantes expectativas em relação às prestações dos nossos atletas, no entanto esta prova ficou marcada por uma série de dificuldades, desde a várias avarias, quedas, condições físicas menos boas, enfim tudo um pouco aconteceu num circuito bastante exigente física e tecnicamente.
Bruno Machado
 
Miguel Nogueira
 
 
Mas nem tudo foi mau, pois o espírito de equipa foi novamente reforçado com um grande apoio dos nossos colegas de equipa, familiares e já o habitual staf que nos acompanha. Por isso não podemos deixar de agradecer a todos que se deslocaram a creixomil para apoiar a equipa, foram enormes na força e apoio a todos.
Tiago Amorim seguido pelo Hélder Braga
 
 
Seguindo as pisadas do pequeno Dinis, foi a vez do pequeno Gonçalo participar pela primeira vez na corrida dos mais pequeninos. Escusado será dizer que estiveram os dois ao mais alto nível...
Gonçalo e Dinis
 
Nesta prova  foi dia do jovem José Casais estrear-se com as nossas cores na categoria de promoção.
José Casais
 
O Nosso muito obrigado a todos, não restam dúvidas que só uma equipa enorme se comporta desta forma!!!!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
cpmts, RorizBTT

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

XCO ACRAP Arcos de Valdevez (Proselo) - 4º Raid BTT de Carreira - 5º BTT de Curvos - Rescaldo com Fotos!!

O campeonato de XCO regressou após um mês de paragem onde deu para recuperar algumas energias para o final de epoca bastante exigente que se adivinha. A freguesia de Proselo, Arcos de Valdevez, recebeu o 14º BTT XCO ACRAP, evento na qual estivemos representados com 9 atletas em vários escalões.



No entanto nem só de competição se viveu neste dia, onde pela manha a equipa, juntamente com alguns familiares, "acampou" junto ao Rio, na bela Vila dos Arcos de Valdevez, a fim de um pic-nic e alguns momentos de convívio muito motivadores para a dura prova que se adivinhava.


Pelas 14:30h deu-se inicio à competição sob uma temperatura a rondar os 33 graus, onde participaram os Cadetes Bruno Machado, campeão Nacional em Título, que fez jaz ao titulo obtido em Sintra, obtendo o 1º lugar de forma isolada, já o Joel Araújo que se apresentou em baixos índices físicos efectuou uma corrida muito esforçada acabando por terminar na 10 posição, perdendo assim o 3º lugar da classificação geral, Cândido Silva terminou na 13ª posição e o estreante este ano nestas competições Daniel Gonçalves no 14º lugar. Na categoria de promoção esteve presente com uma prestação regular Carlos Saleiro, 5º classificado e o membro mais recente da equipa Luís Silva que concluiu na 9ª posição nesta que foi a sua primeira prova de BTT.

Classificação Corrida 1

Bruno Machado



Na corrida dois marcaram presença o elite Tiago Amorim que com uma prova regular concluiu na 8ª posição. Já o Júnior Miguel Nogueira apresentou-se a um bom nível, conseguindo a sua melhor prestação da época com o 4ª Lugar da geral. No mesmo sentido, com esta boa prestação,  Hélder Braga em veteranos A completou a sua corrida na 3ª posição.
Miguel Nogueira


Com estes bons resultados a Equipa também conseguiu um dos objectivos  da época obtendo a sua melhor classificação, terminando no lugar mais baixo do pódio o 3ª lugar.

Classificação Corrida 2



Na corrida 3, a corrida para os mais pequeninos e a mais divertida de todas onde a classificação não interessa muito, contamos com a espectacular prestação do pequeno Dinis que com apenas uma semana a andar de bicicleta mostrou a todos que o futuro da equipa esta garantido... por isso os nossos muitos parabéns ao pequeno grande Dinis!!!!

Dinis


Fotos ACM

Album Facebook 1

Album Facebook 2

Album Facebook 3


Para que isto fosse possível contamos com a colaboração de várias pessoas e familiares, a designar José Rodrigues, Sr. Domingos Gonçalves, Adélio Araújo e João Braga. A todos o nosso muito obrigado!



Na Freguesia de São Miguel da Carreira, no conselho de Barcelos, decorreu a 4 edição do raid de BTT de Carreira, evento de carácter lúdico organizado pelo Grupo Desportivo local, que contou com cerca de 200 participantes, entre os quais Mário Ferreira e Pedro Carvalho em representação do RorizBTT.

Este evento compreendia um percurso de 43 Kms de extensão, percorrendo caminhos rurais e trilhos pela freguesia de Carreira e Freguesias circundantes, tendo o Mário Ferreira efectuado uma prova a um bom nível classificando-se na 4ª posição com o tempo de 2:18h. Quanto ao Pedro Carvalho concluiu na 33ª posição com o tempo de 2:48h.
Mário Ferreira

Pedro Carvalho

Todas as informações sobre este evento AQUI

Álbum Facebook
Álbum Picasa


Em Curvos Esposende, pelas 09:30h, deu-se inicio à 5ª edição do BTT de Curvos, uma prova organizada pela Junta de Freguesia Local.
Hélder Braga

Hélder Braga foi o único representante da equipa neste evento, tendo obtido o 5º lugar, entre os cerca de 150 participantes que precorreram trilhos e caminhos rurais pela Freguesia de Curvos, numa extenção de 24 kms, com bastante desnivel acumulado, passando por diversas vezes no interior de Quintas e propriedades privadas, proporcionando assim um maior contacto com a população local que aplaudia a passagem dos participantes.

Em suma, um evento bastante tipico que proporciona uma maior competitividade entre os atletas devido a curta extenção do percurso e a proximidade dos trilhos escollhidos. Parabéns à organização!

 
cpmts betetistas, ACR Roriz BTT